25 de abril de 2012

AMIGA CONVIDADA - Mayumi Akamine

Oláaa queridas amigas,
Td bem com vcs?
Hoje estou aqui para apresentar uma amiga a quem tenho muito apreço e consideração, embora ainda não a conheça pessoalmente! hehehe É a nossa querida Mayumi Akamine!!
Conheçam um pouco mais sobre ela e a dica maravilhosa dela e depois me digam se ela não é um amorrr!!! ;-)
Nome: Mayumi Akamine
Local: São Paulo/SP
Idade: 42 (mas, quem disser que aparento menos, na hora ganha minha simpatia e amizade!...hahahaha...)
Profissão: Mãe e "Crafter"
Signo: Libra
Música do momento: Whole Wide World, Mindy Gledhill
1 sonho: Só um?!...rs...então, como diz minha amiga Júlia Cotrim realizar todos os meus sonhos!
1 cor: Do arco íris! :)
1 vício: Doces (meu "barrigão" que o diga...rs...)
1 frase: "O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher". Amo Cora Coralina!
1 filme: As pontes de Madison
1 livro: Tantos...mas, o primeiro que me veio a cabeça: A menina que roubava livros
1 material: Os tecidos ganharam meu coração...
1 inspiração: Minha família! O scrap pra vc.: O scrap é muito mais que um hobby, uma profissão...são horinhas mágicas, onde adoro "viajar" e tento contar a história de um momento, utilizando papéis, tesoura...

Agora um PAP ma-ra-vi-lho-so, super inspirador!

Caixinha "Touch the soul" = Amo ler (vício de família e tbm. como ex professora de Língua e literatura Portuguesa, não dava para ser diferente), "garimpar" frases...por isso, fiz uma caixinha e dentro vou colocando frases, conselhos, fotos que tocam meu coração, minha alma...

1. Corte retalhos de papelão: 3 medindo 10cmx20cm e 2 medindo 10cmx10,8cm

2. Com o auxílio de uma crop a dile, faça 6 furos nas laterais dos papelões, como a altura é de 10cm, a cada 1,5cm fiz um furinho. (ver foto)

3. Seus papelões ficam como na foto.

4. Depois, é só prender com cerca de 60cm de fita em cada lado, formando uma caixa, e enfeitando do seu jeitinho! O fundo colei com cola branca.

5. A pequena flor de fuxico é super simples de fazer! Vc. vai precisar apenas de 5 círculos de tecido, botão, linha e agulha.

6. Dobre o círculo ao meio e passe na agulha com a linha como na foto.

7. Depois que passar todos os círculos, pegue as extremidades das linhas, puxe tudo e dê um nó fechando a flor, e ainda com a agulha em uma das extremidades da linha, finalize colocando um botão no centro da flor.

8. Sua florzinha vai ficar assim.! (a florzinha já estava bonitinha assim, mas achei um pouco pequena para o tamanho da minha caixinha e fiz outra maiorzinha com outra cor de tecido e prendi com a menor).

9. Imprima algumas frases que goste, corte e cole em tags, retalhos de papelões, papéis de scrap...e "recheie" sua caixinha com frases que façam seu dia a dia sempre mais feliz!!!

10. Minha caixinha ficou assim!

Espero que gostem!
Mais uma vez quero agradecer as meninas do Scrap entre Amigas pelo convite, carinho e amizade!!! Obrigada!!!
Ah!!, ainda em tempo: mais uma coisa que o Scrap significa para mim: Amizade!!! através do scrap conheci pessoas fantásticas e que guardo sempre no meu coração!!!
Beijocas, May

6 comentários:

  1. Que graça de idéia May
    amei e ameiiii!!!
    o fuxiquinho deu um charme a mais no projeto
    bjkas mil
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Adorei a amiga convidada!
    E a flor de fuxico é lindíssima!
    Com certeza será incorporada aos meus projetos....
    Obrigada May e meninas do SEA.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Uau!! Que AMOR de caixinha de papelão!! Belíssima dica. Obrigada!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Que bela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Mayumi!! E o projetinho é um doce!!
    Parabéns a todas...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que legal saber um pouquinho mais de vc May. Adorei a entrevista e o PAP. Beijoss

    ResponderExcluir