5 de abril de 2012

Dica- STAZON : idéias de uso e limpeza by Renata Watanabe



Ola pessoal!
Hoje vim falar de uma marca específica que eu amo e utilizo muito em meus projetos.
Estas carimbeiras Stazon são de secagem rápida, acid-free e podem ser utilizadas em diversos materiais como metais, plásticos, acrílico, alumínio, vidros e couro. E o cheirinho, huuum, adoro!
Não recomendo Stazon com as canetas copic, pois estas possuem álcool em sua composição, resultando em uma reação com a Stazon, danificando seu trabalho.


Para utilização em conjunto com a copic ou lápis aquareláveis, a carimbeira Memento é a mais recomendada.
Abaixo coloquei alguns dos meus trabalhos utilizando STAZON de diversas formas:

STAZON EM TRANSPARÊNCIA





STAZON EM ACETATO


STAZON DIRETAMENTE NO PAPEL


STAZON EM FITA CREPE




STAZON AMARELA  EM PAPELÃO






STAZON EM CANVAS



E para a limpeza, há no mercado a Stazon all purpose cleaner . Um líquido que remove fácil as marcas do stazon.
Já vi pessoas que relatam limpar seus carimbos com álcool. Honestamente não recomendo, pois com o tempo irão danificar seus carimbos causando rachaduras e ressecamentos.

Vamos conferir abaixo este produto : Stazon all purpose cleaner


O líquido do Stazon all pruporse cleaner é incolor e sem cheiro.  Vem em uma embalagem spray para facil aplicação.



Muitas vezes, com a pressa do dia a dia e com kits a serem montados necessitando varias carimbadas, deixo a placa de acrílico sujinha mesmo, e depois de dias faço a limpeza com este solvente e a sujeira sai facilmente.
Confira abaixo as fotos da limpeza:




Mesmo com manchas antigas no acrílico, o Stazon cleaner consegue fazer facil remoção.


E necessário apenas um pouco do spray de limpeza


Em seguida passe um pano macio esfregando levemente na placa

 E aqui o resultado final




Viu como é facil?




Com o carimbo é a mesma coisa
Basta borrifar o stazon cleaner, se precisar use uma escovinha para esfregar pequenas depressões e depois limpe com um pano macio








Por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado da dica. E voces, me contem, como limpam seus carimbos ?
Beijos e bom feriado 'a todos! :)

Renata Watanabe




11 comentários:

  1. Olá Renata
    Tbem?
    Que boa dica. Eu sempre limpo com o solvente, mas, às vezes não sai direito. Agora, vou passar a escovinha que eu acho que resolverá, não?
    Obrigada pela dica!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei RE,ja tinha ouvido falar do Stanzon cleaner,mas é bem dificil de encontrar pra comprar,digo por mim,pois minhas compras são todas virtuais,
    bem como não tem jeito,eu uso aqueles lencinhos umedecidos,olha não sei se danificam mas o resultado é bom,uso ou aquele da pampers ou da johnson´s são ótimos,pois uso muito na Valentina ainda!!! Re,qualquer coisa vc me diz,tá?eu amo carimbos e não quero danificar os meus...kkkkkk
    Otimo post,bjus queridas,dia lindo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata
    Adorei a dica!!!!
    Obrigada,
    Bjkss

    ResponderExcluir
  4. Rê! Amei o artigo... eu comprei Stazon, mas ainda não chegou arrrr, não vejo a hora de usá-la!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, Rê!
    Eu tbém adoro o cheirinho da Stazon... hehehe...

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê!

    Parabéns pelo artigo, está tudo perfeito!
    Eu uso muito stazon em meus trabalhos, e nem sempre eu tenho Stazon all purpose cleaner, então eu limpo com alcool e depois passo um óleo ( vaselina líquida ou oleo para bebê),para hidratar, e costumar ficar bom.

    Obrigada por compartilhar!

    Beijocas!

    Ro Miqueletto

    ResponderExcluir
  7. Oiii Re!!
    Adorei as dicas!! Obrigada por compartilhar!
    Pra limpar meus carimbos tbém uso lenços umedecidos.
    bjssss

    ResponderExcluir
  8. Ótimo artigo!
    Adoro essas carimbeiras...e como vc amo o cheirinho...sei que ele faz um mal danado, mas que é bom é sim!!! hahaha
    Eu não tenho o clear para limpar, uso lencinhos umidecidos. Com a sua dica procurarei por esse produto.
    Ah!!! Amei as suas dicas de uso!

    Bjinhos e Feliz Páscoa!!!!
    Gi Lloret

    ResponderExcluir
  9. OI Renata, adorei sua dica, recheada de projetos lindos. Agora me diz uma coisa, eu já usei esse cleaner em carimbo, depois eu achei que a tinta não aderia muito bem no carimbo deixando a carimbada falhada, já aconteceu com você? beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que engraçado Camila, nunca aconteceu. Tente limpar melhor com um pano macio, tirando todo o resíduo do cleaner. Este cleaner eu uso mais na placa acrílica, pois muitas vezes depois de muitas carimbadas, acabo guardando a placa sujinha mesmo (nao façam isso) e Com este produto as manchas do stazon saem fácil e rápido mesmo depois de dias sem limpar. Para o dia a dia, uma limpeza rápida use o lenço umedecido mesmo, agora para manchas aderidas por mais tempo, utilize o stazon cleaner.Bj

    ResponderExcluir