6 de março de 2015

Mixed Media: minha paixão do momento!

Olá, meus queridos!

É um prazer imenso ter essa primeira troca com vocês aqui no blog, espero poder contribuir um pouquinho nesse espaço tão gostoso do Scrap entre Amigas!

Começarei falando sobre uma das coisas que mais me fascinam no Scrapbooking que é a imensa variedade de estilos, possibilidades e materiais que encontramos para guardar nossas memórias.

O mundo do Scrap é muito versátil e dinâmico,  nos leva a uma investigação constante e aprendizado, o que enriquece muito nosso processo de criação (e me deixa louca, confesso, pois quero fazer de tudo um pouco, sempre).

Dentre todas essas possibilidades, escolhi algo que me chama demais a atenção hoje e que tomou uma proporção gigantesca no Scrapbooking: a arte de Mixed Media e seus produtos incríveis!

Minha paixão do momento são os produtos Finnabair em parceria com a Prima Marketing , e vou mostrar um pouquinho para vocês, lembrando que estou em processo de aprendizagem, mas gostaria de dividir pois é tudo muito sedutor!


1. HEAVY GESSO: esse gesso é branco, opaco, funciona como primer, e pode ser usado em inúmeras superfícies, como canvas, madeira, papel, metal, chipboards, tecidos e acrílicos. Também pode ser misturado com pigmentos ou tinta acrílica, obtendo uma variedade de cores lindas.


Um exemplo do uso de Heavy Gesso que eu fiz... sem regras! Apenas apliquei e apliquei!



2.  MODELING PASTE: esse produto é fantástico para dar textura aos projetos. Pode ser usado com espátulas texturizadas ou, meu modo favorito, com os stencil, proporcionando um background único e personalizado.


Finnabair em seu processo de criação... usando Modeling Paste e Stencil.


3. TEXTURE PASTE: é uma pasta craquelada, permanente que proporciona um efeito antigo e com uma textura muito interessante. Também pode ser usada nas mais variadas superfícies.

O mesmo projeto Finnabair terminado, com aplicação de Texture Paste, White Crackle.



4. SOFT MATTE GEL: esse é meu queridinho do momento! Gel transparente, flexível e permanente, com um acabamento fosco. Serve para a colagem de qualquer material ou embellishment, para técnicas de transferência de imagem, e ainda pode ser misturado com pigmentos e tintas acrílicas.


Um sketch book que eu fiz...


Mais de pertinho... tudo foi colado com Soft Matte Gel.


Video demostrativo da Anna Drabowska...


5. ART INGREDIENTS: Finnabair e Prima lançaram também uma variedade lindíssima de elementos para enriquecer os projetos de Scrapbooking. São glitters, miçangas, flocos que podem ser aplicados com o Soft Matte Gel, dando um toque todo especial no trabalho.


 As variedades de Art Ingredients...


É isso, meus amigos.

 Espero que tenham gostado dessa pequena demonstração, simples, mas com muito carinho!
Estou encantada e aprendendo muito com as tentativas e observações... Mixed Media é muito inspirador e podemos explorar, brincar bastante com os produtos maravilhosos, com a criatividade e inspiração.
Deixo meus sinceros agradecimentos pela visita e desejo uma linda semana a todos!
Beijos.


28 comentários:

  1. Que post ótimo Hera, muito obrigada por compartilhar com a gente as novidades do momento.
    Tb sou apaixonada, embora não me aventuro quase nunca na arte de mixed media.
    Todas as dicas são ótimas para quem quer começar usar e entender estes produtos.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Catarina! Estou aprendendo muito, e amando! É uma delícia brincar com as pastas e tintas... e sempre uma surpresa o resultado! Mil beijos, sempre!

      Excluir
  2. Maravilhoso Hera! Amo estes produtos! Obrigada por compartilhar! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo também, Ro! Obrigada pela visita e carinho, viu! Beijos...

      Excluir
  3. Hera, você fez um post super bacana nos mostrando estes produtos incríveis que despertam nosso interesse e inspiração. Preciso me aventurar mais nesta faceta do scrap, o mixed media, que proporciona belíssimos trabalhos como os seus.
    Obrigada, querida! Bjk
    Marlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, Obrigada, Marlei! Você vai se apaixonar, certamente... é muito gostoso brincar com esse material todo! Beijos, amiga querida!

      Excluir
  4. Seus trabalhos ficaram incríveis!! Queria ter tempo de excursionar em todas as possibilidades que temos atualmente.
    Grata pela postagem.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Érika, pela visita e pelo carinho... Meu sonho é ser como a Anna Drabowska, quando crescer! Ahahaha Beijos, querida!

      Excluir
  5. Muito bom trabalho minha amiga! Adorei o post.
    Muito obrigada por compartilhar conosco suas habilidades artísticas e seus conhecimentos.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Naiara, linda! Muito obrigada pelo carinho que sempre tem comigo. Um beijo enorme para você!, sempre!

      Excluir
  6. Hera, adorei essa postagem! Gostei muito dos produtos, especialmente do Soft Matte Gel. Já temos ele aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila! Na Scrap Brasil você encontra tudinho. Ainda não vi em outras lojas especializadas, apenas na Scrap Brasil, mesmo! Um grande abraço e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Obrigada pela dica Hera, nem conhecia essa loja! Bjs querida.

      Excluir
  7. Ótima postagem, sempre fico tão em dúvida com relação a variedade de produtos mixed media, que acabo tendo receio de comprar e não usar.. Então, adoro matérias que esclareçam os usos e possibilidades..... Amei, bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange. Eu também demorei bastante para me animar a começar... tintas e pastas nunca foram o meu forte... mas o que acho legal é que o resultado é sempre inesperado e surpreendente... eu estou apaixonada...

      Excluir
  8. Ótima postagem, sempre fico tão em dúvida com relação a variedade de produtos mixed media, que acabo tendo receio de comprar e não usar.. Então, adoro matérias que esclareçam os usos e possibilidades..... Amei, bjooo

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post, Hera. Adoro ver os efeitos que as técnicas mixed media alcançam. É uma delícia usar todos esses produtos, fazer uma bagunça enorme e conseguir efeitos surpreendentes. Todo mundo precisa fazer isso! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilana, muito obrigada pelo carinho, viu! Concordo com você... a bagunça é uma delícia! Confesso que antes era o que me afastava... a bagunça e o tempo, pois demora um pouquinho mais pelas secagens, etc... mas hoje amo essa meleca toda! Beijos com carinho...

      Excluir
  10. Hera, amei o post. Estou começando a arriscar com tintas, textura e gesso, mas é muito bom ler dicas de quem entende do assunto. Adorei... Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo carinho, Elis! Beijos...

      Excluir
  11. Morro de medo de tentar....não sei como combinar tido isso...mas um dia vou!!!! Adoro!!! Fica lindo! Ainda mais nas tuas mãos.... Bjus! E parabéns pelo post, uma delícia de ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cynara querida! Você vai amar, certamente! Obrigada pelo carinho que sempre tem comigo! Beijos!

      Excluir
  12. Qual a diferença do soft gel p o 3D ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariá, o soft matte gel é transparente e permanente, perfeito para colagens ou como base, antes do uso de tintas no papel, pois possibilita até a remoção da tinta com um lencinho umedecido, caso não esteja satisfeita. O 3d matte gel é também transparente, mas é usado para dimensionar seus projetos, você pode usá-lo com stencil, máscaras, como se fosse uma pasta para modelar, porém seu acabamento é transparente e não branco. Espero que tenha esclarecido um pouquinho. Vou deixar um link para você. Beijos e super obrigada pela visita. https://www.youtube.com/watch?v=EPRamhWlFIM

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=e5GxzgO5K44

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=EPRamhWlFIM

      Excluir
    4. https://www.youtube.com/watch?v=EgAlZmq6GKk

      Excluir
    5. https://www.youtube.com/watch?v=llNwFWyoV0s

      Excluir